Tenho uma amiga Super Ruiva, a Carol Tancredi, linda por dentro e por fora, que largou uma frase meio profética hoje: "Lojas Americanas, farmácias e papelarias, você tem que ir muito focado. Qualquer deslize pode ser fatal!".
Já faz tempo que eu venho percebendo esse fenômeno de "Lojamericanização" das farmácias no Rio. Foi-se o tempo em que você só encontrava remédios nesses lugares. também já não existe apenas remédios, cosméticos e itens de higiene pessoal. Na Farmácia se acha de um tudo. É impressionante. Refrigerante, sorvete, biscoito de todos os tipos, chocolates, balas, itens de festa, isotônicos e estimulantes, kit maquiagem, pedra pomes, cílios postiços, tesouras, alicates, leite Ninho, perfumes (para gente, para ambiente, para o vaso sanitário), meia, palmilha...
Bem, dentro da farmácia que frequento tem uma cafeteria. Tá bom para você? Tudo já é muito natural. Um cafezinho antes de enfrentar a entediante fila para pedir o remédio, seguida da fila para pagar o remédio. Fora os preços, porque certamente o Ministério da Saúde e as empresas farmacêuticas fazem bullying conosco, os pobres dependentes de medicação e adição de qualquer espécie vendida nas novas farmácias. Pode até ser vício de compra, mas até a balinha está pela hora da morte! Só mesmo a cafeína para aliviar!
E por falar em balinha pela hora da morte... Hoje mesmo me deparei com o item mais estranho de todas as gôndolas que já existiram na 'minha' farmácia. E veja bem, é um item 'de farmácia', mas o que me assusta - e muito - é o fato de algo assim ser comercializado. Balas de Colágeno. Sim, as inofensivas balinhas de chupar se transformaram em item cosmético.
Elas prometem ser a solução para quem quer enrijecer os músculos e perder medidas com um jeitinho leve e doce. Oe? Justamente o que me chamou atenção era a embalagem e o nome: Beauty Candy... Tipo 60 balinhas por módicos 160 reais. Cuma? Não é melhor e mais eficiente investir esse montante em uma academia? Para o compulsivo, 60 balinhas somem em um pulo. Acho que a tendência é emagrecer a carteira.:) Estou sendo preconceituosa e ultrapassada? Pode até ser, não nego, mas certas coisas ainda me assustam. E muito.
Beatriz
Nenhum comentário:
Postar um comentário