Uma mulher ia a uma conferência...

Li nos olhos dela... Doutora Carolina estava com medo.  Eu a observava e não comentei com ninguém, mas sabia que ela estava apavorada. Mantinha-se aparentemente fria. Ela encarava os três cães parados na entrada do edifício. A conferencia iria começar em poucos minutos. E a  doutora não conseguia entrar. Todos entraram; menos ela. Só eu percebi que ela não conseguia mais andar. Estava petrificada em frente aquelas três criaturas sem saber o que fazer.  Ela podia recuar e sair correndo, mas tinha que estar na conferencia de qualquer jeito. O governador estava lá e todo o secretariado. Era fácil ignorar os cães e entrar. Algo superior a ela a paralisava.  Alguma coisa terrível acontecia dentro daquela mulher corajosa que tinha enfrentado gente muito pior do que aquelas três feras. Tinha enfrentado o crime organizado e, no entanto, se sentia ameaçada por três seres imóveis. A conferencia não podia esperar. E eu não queria que os outros descobrissem a doutora Carolina naquele estado.

Eu precisava ajudar. Eu queria ajudar. Ouvi que alguém chamava seu nome: - doutora Carolina, está na hora da conferencia. Tudo bem com a senhora? Ela custou a responder... - Siiim. Já vou... E não foi. Seria um desastre se algum jornalista visse aquela mulher forte numa fragilidade angustiante. Ela não merecia. Não merecia que a observassem com um medo insano; fruto de uma mente cansada de lidar com tanta violência. E faltava tão pouco para ela se aposentar...  Uma carreira brilhante.

Tive coragem e cheguei perto dela: - doutora, eu posso afastar os cachorros para a senhora passar... Ela olhou para mim meio morta e disse:  Você pode?  Eu respondi: - Eu conheço esses bichos há muito tempo... Feche seus olhos e eu dou um jeito... A mulher fechou seus olhos e eu cobri os três cães de mármore com os tapetes da entrada do edifício.  Falei:  Eles já foram, doutora... Ela disse quase sem forças: - Para onde? Você matou? - Não, não foi preciso. São animais dóceis... A doutora deu o primeiro passo, o segundo, muitos passos. Entrou na sala da conferencia. Anunciaram seu nome: - Temos a honra de receber nossa conferencista, doutora Carolina Lobo. Ouvi muitas palmas.  Ela merecia...

Clicia

Nenhum comentário:

Postar um comentário